quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Claro que Será Dura, Ótimo que é no Brasil, Ride vamos lá...

Claro que Será Dura, Ótimo que é no Brasil, Ride vamos lá...
Eu não tenho nenhuma dúvida que esta será uma das maiores aventuras de minha vida, e melhor, será em território brasileiro. Sem dúvidas a experiência do Cape Epic na África do Sul e o entrosamento com meu parceiro Alfredo Montenegro serão fundamentais para vencer mais esta ultramaratona. Entretanto, o melhor mesmo é que estarei com outros amigos cearenses e faremos desta turma uma família.
Sem querer amedrontar ninguém, mais apenas colocar juízo na cabeça de todos meus amigos, aí vão algumas dicas: tentemos não discutir coisas improdutivas, e pensar em coisas que possamos melhorar; Sejamos mais que competidores e amigos, sejamos uma família que jamais irá abandonar ou negar ajuda quando o outro companheiro assim necessitar; Quando um-de-nós estiver cansado além da conta, e isso irá acontecer várias vezes, não pensemos em mais um que ficará para trás, mas sim em mais um que tenhamos que ajudar; Quando um companheiro perder o discernimento ou a calma, ficar em desequilíbrio emocional, e isso pode acontecer, esqueçamos das palavras que ele pode dizer e pensemos na pessoa que ele é; E por fim, esqueçamos a nossa colocação para pensar no número de cearenses que começaram esta prova e chegaram ao final.
Estas são as sinceras palavras que eu e meu amigo Alfredo Montenegro pensamos e selecionamos entre outras idéias para aqui tentar mostrar que o caminho da união levará todos nós ao fim desta dura prova, e que essa positiva união será bem mais valiosa que a premiação ou a colocação da chegada.
LEMBREMOS DA SEGUINTE IDÉIA: “São em lugares com este que encontramos àquilo que toda família deveria ter – A UNIÃO”...
Agora, vendo a altimetria da prova e a extensão das etapas, acredito que a Claro Brasil Ride será mais dura que o Cape Epic 2010. Posso estar enganado, entretanto no Cape deste ano, em momento algum pedalamos 140 km, ou tivemos um acumulado altimétrico como o da segunda etapa que nos aguarda na Chapada Diamantina.
Com isso, queria aqui utilizar uma Célebre Frase de uma recente formada amizade com uma pessoa que ainda nem conheci pessoalmente:
“A Vida é uma Maratona e não um sprint” VITOR GAMITO
Então, é isso, para os amigos, tentem controlar suas ansiedades e suas euforias, para pensar no que será mais certo e conseguir ouvir os mais velhos e experientes.
Isso tudo que foi falado aqui, será exatamente o que eu também estarei pensando e tentando fazer, porque antes do momento é muito fácil falar, mas manter o controle para fazer o que é certo será o verdadeiro desafio.
Carlos Lopes

2 comentários:

  1. Muito legal este espaço aberto para nossos amigos que irão enfrentar mais uma aventura do moutain bike. Torço pelas duplas cearenses para que façam uma ótima prova em todos os sentidos.
    Desejo encontrar aqui não só relatos de Carlos Lopes, mas de todos os outros que estarão na Chapada Diamatina: Alredo, Alysson,Raphael,Joana,Felipe,Vidal,Plauto... a estes que conheço e sei que irão participar da prova um grande abraço e boa sorte. Estaremos aqui pedalando na torcida. Abraço a todos.
    Mano.

    ResponderExcluir
  2. nathasha Papai eu estou torcendo muito por voce.

    ResponderExcluir