16 de novembro de 2010
Largada / Chegada: Rio de Contas / Rio de Contas
Distância: 83,5 km
Altimetria: 1746 m
Tempo limite de prova: 9h
Hoje era para ser um descanso, tão dura fora a prova de ontem. Porém, foi mesmo para mim um treinamento para minhas emoções. Na prova de ontem foram embora minhas partilhas de freios dianteiro e traseiro. Até daria para consertar se tivesse aqui alguma para vender, mas quando cheguei já tinham vendido o estoque de 120 pares. Realmente a 2ª etapa destruiu nossos equipamentos.
Resultado:
Hoje a terceira etapa eu fiz sem freio, e pior, o que sobrou ficou encostando e freiando minha bike. Aquilo poderia ser um pequeno problema se não fossem os 83km que teríamos que pedalar. E pedalar daquela forma chega a tornar-se desesperador. É como uma pequena tortura, só que constante. Aos poucos vai destruindo nosso emocional. E assim foram os meus primeiros 30 km, e depois não é que os freios ficaram bons, mas a minha emoção que se fortaleceu e me levou ao final.
Meu amigo Alfredo Montenegro é um garoto muito forte, e o interessante em provas como esta (muito longas) é que passamos por vários momentos dentro da prova. Uns melhores e outros não tão bons. E para uma dupla conseguir atingir seus objetivos os dois tem que saber aproveitar o bom momento do companheiro e administrar colaborando positivamente para o mau momento do companheiro. E assim vamos até o final. Nesse sentido até eu me empolgo com os bons momentos de meu amigo. Quando isso acontece ele "soca a bota".
Os outros cearenses chegaram todos.
Entretanto, já na chegada as duplas formadas por Alysson e Rafael, Plauto e Vidal, tiveram um pequeno problema com a chuva. Como eu falei anteriormente, a chuva aqui cai sem para, e hoje deu uma "tromba d'agua" por volta das 14h30 deixando a cidade ilhada por alguns instantes e atrasando todos que não haviam chegado em pelo menos 1h30.
Geraldão teve problemas com seu freio hoje, e ele foi condenado pelos "caras da shimano". Plauto está um pouco abalado e eu tentarei reanimá-lo amanhã antes de partirmos. Isso é bem normal, e como eu disse isso tudo aqui representa um grande treinamento para nossas emoções. Temos que compreender que nossas emoções representam a chave para tudo que nos cerca, inclusive o sucesso e o fracasso.
A saudade de casa aperta cada vez mais, da minha mulher amada e de minha querida filha. Mas isso são coisas que todos nós reclamamos indiscutivelmente e que vazem parte desta importante parte que diz respeito a treinar nossas emoções. Não conheço nenhum dos cearenses que estão aqui que não tenham reclamado da saudade de casa, ou dos entes queridos, ou mesmo da namorada, e isso é importante destacar aqui.
Resultados do terceiro dia:
N° 105 / Alfredo e Carlos / 32° Geral e 20° Open / 5h13min hoje e 15h45min de total
Nº 35 / Lucídio e Simão / 42° Geral e 25° Open / 5h30min hoje e 16h18min de total
N° 45 / Wallace e Geraldão / 44° Geral e 32° Open / 5h32min hoje e 17h06min de total
N° 47 / Joana e Felipe / 60° Geral e 10° Mista / 5h58min hoje e 17h53min de total
N° 38 / Rafael e Alysson / 82° Geral e 45° Open / 6h42min hoje e 19h29min de total
N° 48 / Vidal e Plauto / 86° Geral e 47° Open / 6h46min hoje e 19h45min de total
Carlos Lopes
Aê!!! estavamos apreensivos com este segundo dia!! Pelo jeito parece que rolou chegada hj no terceiro dia pra vocês!! ficamos felizes que todos estão bem! parabéns a todos os guerreiros. Em especial gostaria que mandasse uma mensagem de força ao amigo Plauto dizendo que o sofrimento é momentâneo, e a grande vitória é concluir o Claro Brasil Ride! abraços de todos amigos do Ciclone.
ResponderExcluirAos queridos amigos cearenses que estão na aventura de descobrir os desafios da Chapada Diamantina e além disso, enfrentá-los e superálos, um grande e caloroso abraço. Tenho orgulho se ser amigo e companheiro de pedal de vcs. A dor faz parte de nossa existência como seres humanos e é ainda mais presente em nossa vida como ciclistas, vcs estão convivendo com ela dioturnamente ... Exerçam a fortaleza, lembrem de quem ficou aqui na torcida e na saudade (que não é privilégio de vcs, ela também nos maltrata); Pedalem vislumbrando a chegada... Tenham a certeza de que são exemplos pra nós...
ResponderExcluirUm grande abraço para todos: Alfredo e Carlos, Alysson e Raphael; Joana e Subrança; Plauto e Vidal; Lucídio e Simão e Wallace e Geraldão. Estamos aqui!!!
Plauto deu uma desanimada mesmo no segundo dia... mas ele já tá melhorzinho!!!! Diz pra ele que penso e rezo por ele todos os dias... a saudade só aumenta... A sorte é o tal chip da claro que facilita a comunicação...
ResponderExcluirÉ muito bom poder acompanhar por aqui o dia-a-dia de vcs... fico ansiosa pra ver as novidades de cada dia:)
bjo grande para todosssss
Fiquem com Deus!!!
Parabéns grandes guerreiros. Estamos por aq acompanhando e torcendo bastante.
ResponderExcluirVamos la galera força vamos chegar a te o final mesmo que seja muito deficio mas nos todos estamos torcendo por voces todos e que todos estejao dando força a cada um de voces para que todos terminem em paz um grande abraço.ailton moura
ResponderExcluir