terça-feira, 16 de novembro de 2010

3º Dia de Claro Brasil Ride

3ª Etapa
16 de novembro de 2010
Largada / Chegada: Rio de Contas / Rio de Contas
Distância: 83,5 km
Altimetria: 1746 m
Tempo limite de prova: 9h

Hoje era para ser um descanso, tão dura fora a prova de ontem. Porém, foi mesmo para mim um treinamento para minhas emoções. Na prova de ontem foram embora minhas partilhas de freios dianteiro e traseiro. Até daria para consertar se tivesse aqui alguma para vender, mas quando cheguei já tinham vendido o estoque de 120 pares. Realmente a 2ª etapa destruiu nossos equipamentos.
Resultado:
Hoje a terceira etapa eu fiz sem freio, e pior, o que sobrou ficou encostando e freiando minha bike. Aquilo poderia ser um pequeno problema se não fossem os 83km que teríamos que pedalar. E pedalar daquela forma chega a tornar-se desesperador. É como uma pequena tortura, só que constante. Aos poucos vai destruindo nosso emocional. E assim foram os meus primeiros 30 km, e depois não é que os freios ficaram bons, mas a minha emoção que se fortaleceu e me levou ao final.
Meu amigo Alfredo Montenegro é um garoto muito forte, e o interessante em provas como esta (muito longas) é que passamos por vários momentos dentro da prova. Uns melhores e outros não tão bons. E para uma dupla conseguir atingir seus objetivos os dois tem que saber aproveitar o bom momento do companheiro e administrar colaborando positivamente para o mau momento do companheiro. E assim vamos até o final. Nesse sentido até eu me empolgo com os bons momentos de meu amigo. Quando isso acontece ele "soca a bota".
Os outros cearenses chegaram todos.
Entretanto, já na chegada as duplas formadas por Alysson e Rafael, Plauto e Vidal, tiveram um pequeno problema com a chuva. Como eu falei anteriormente, a chuva aqui cai sem para, e hoje deu uma "tromba d'agua" por volta das 14h30 deixando a cidade ilhada por alguns instantes e atrasando todos que não haviam chegado em pelo menos 1h30.
Geraldão teve problemas com seu freio hoje, e ele foi condenado pelos "caras da shimano". Plauto está um pouco abalado e eu tentarei reanimá-lo amanhã antes de partirmos. Isso é bem normal, e como eu disse isso tudo aqui representa um grande treinamento para nossas emoções. Temos que compreender que nossas emoções representam a chave para tudo que nos cerca, inclusive o sucesso e o fracasso.
A saudade de casa aperta cada vez mais, da minha mulher amada e de minha querida filha. Mas isso são coisas que todos nós reclamamos indiscutivelmente e que vazem parte desta importante parte que diz respeito a treinar nossas emoções. Não conheço nenhum dos cearenses que estão aqui que não tenham reclamado da saudade de casa, ou dos entes queridos, ou mesmo da namorada, e isso é importante destacar aqui.

Resultados do terceiro dia:

N° 105 / Alfredo e Carlos / 32° Geral e 20° Open / 5h13min hoje e 15h45min de total
Nº 35 / Lucídio e Simão / 42° Geral e 25° Open / 5h30min hoje e 16h18min de total
N° 45 / Wallace e Geraldão / 44° Geral e 32° Open / 5h32min hoje e 17h06min de total
N° 47 / Joana e Felipe / 60° Geral e 10° Mista / 5h58min hoje e 17h53min de total
N° 38 / Rafael e Alysson / 82° Geral e 45° Open / 6h42min hoje e 19h29min de total
N° 48 / Vidal e Plauto / 86° Geral e 47° Open / 6h46min hoje e 19h45min de total

Carlos Lopes

5 comentários:

  1. Aê!!! estavamos apreensivos com este segundo dia!! Pelo jeito parece que rolou chegada hj no terceiro dia pra vocês!! ficamos felizes que todos estão bem! parabéns a todos os guerreiros. Em especial gostaria que mandasse uma mensagem de força ao amigo Plauto dizendo que o sofrimento é momentâneo, e a grande vitória é concluir o Claro Brasil Ride! abraços de todos amigos do Ciclone.

    ResponderExcluir
  2. Aos queridos amigos cearenses que estão na aventura de descobrir os desafios da Chapada Diamantina e além disso, enfrentá-los e superálos, um grande e caloroso abraço. Tenho orgulho se ser amigo e companheiro de pedal de vcs. A dor faz parte de nossa existência como seres humanos e é ainda mais presente em nossa vida como ciclistas, vcs estão convivendo com ela dioturnamente ... Exerçam a fortaleza, lembrem de quem ficou aqui na torcida e na saudade (que não é privilégio de vcs, ela também nos maltrata); Pedalem vislumbrando a chegada... Tenham a certeza de que são exemplos pra nós...
    Um grande abraço para todos: Alfredo e Carlos, Alysson e Raphael; Joana e Subrança; Plauto e Vidal; Lucídio e Simão e Wallace e Geraldão. Estamos aqui!!!

    ResponderExcluir
  3. Plauto deu uma desanimada mesmo no segundo dia... mas ele já tá melhorzinho!!!! Diz pra ele que penso e rezo por ele todos os dias... a saudade só aumenta... A sorte é o tal chip da claro que facilita a comunicação...

    É muito bom poder acompanhar por aqui o dia-a-dia de vcs... fico ansiosa pra ver as novidades de cada dia:)

    bjo grande para todosssss
    Fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns grandes guerreiros. Estamos por aq acompanhando e torcendo bastante.

    ResponderExcluir
  5. Vamos la galera força vamos chegar a te o final mesmo que seja muito deficio mas nos todos estamos torcendo por voces todos e que todos estejao dando força a cada um de voces para que todos terminem em paz um grande abraço.ailton moura

    ResponderExcluir